Seja Bem-Vindo(a) ao site Curso Creci!
Empresa aprovada pelo CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis
Anote o telefone de contato: 11 3555-1000

Pioneirismo em EaD

Imagem da primeira turma de Educação a Distância, formada pelo Instituto Monitor

Quando se fala em EaD (Educação a Distância) no Brasil, a marca mais conhecida e respeitada é a do Instituto Monitor. Nossa escola lançou o revolucionário método no país em outubro de 1939, no início da Segunda Guerra Mundial. A ideia, absolutamente inédita por aqui, nasceu da iniciativa de um judeu húngaro que fugia da perseguição nazista na Europa, Nicolás Goldberger. Ele tinha conhecimento técnico em Eletrônica e percebeu que essa modalidade alternativa de ensino tinha tudo para dar certo em nosso país de dimensões continentais.

O europeu empreendedor se estabeleceu na Capital paulista e, em pouco tempo, montou o primeiro curso a distância, de rádio, que consistia em algumas apostilas e um kit para aprendizado prático, que permitia montar um rádio simples. Goldberger passou a divulgar o curso, que era totalmente por correspondência, e o lançamento foi um sucesso. A iniciativa remete à primeira denominação da escola: Instituto Radiotécnico Monitor. Desde então, surgiu um grande leque de cursos profissionalizantes, além de técnicos, entre outros oficiais e livres, sem falar em treinamentos direcionados para empresas – outra área de atuação da nossa escola nos dias de hoje, batizada de Monitor Corporate.

Desde a década de 1950, algumas escolas passaram a oferecer cursos a distância, copiando o método que, hoje, é conhecido pela praticidade e, o que é melhor, ganhou muito em credibilidade nos últimos anos. Mas só o Instituto Monitor tem uma história de tanto empreendedorismo e influência. Até mesmo o famoso comércio de peças de Eletrônica da Rua Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo, tem relação direta com as proximidades da primeira sede do antigo curso de rádio. Isso sem falar nos mais de 70 anos de experiência e reconhecimento representados pelos nada menos que cinco milhões de profissionais formados.

Visite o site do Instituto Monitor: http://www.institutomonitor.com.br

Validade do certificado ou diploma

Os Certificados e Diplomas emitidos pelo Instituto Monitor têm validade em todo território nacional, tanto quanto o de qualquer outra escola oficial. O MEC é responsável pela autorização de instituições de ensino superior e pelas escolas técnicas federais. Ele delega às Secretarias Estaduais de Educação a autorização de escolas particulares, como é o caso do Instituto Monitor. Como o Instituto Monitor é uma instituição de Educação a Distância, o credenciamento da escola e a autorização dos cursos são realizados pelo CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO (CEE). O CEE credencia, autoriza e delega a supervisão da escola à Secretaria de Educação.

Credibilidade, confiança e seriedade

Reconhecimentos

Reconhecimentos

Empresa aprovada pelo CRECI - Conselho Regional dos Corretores de Imóveis Empresa aprovada pelo ABEAD Empresa aprovada pela ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância Empresa aprovada pelo ABRAEAD - Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta Empresa aprovada pelo Curso Certo Empresa aprovada pelo Ministério da Educação Empresa aprovada pelo Ministério da Educação Instituto Monitor - Pioneiro em Educação a Distância Fornecedor de conteúdo aprovado pela WEC

Empresa Aprovada!

Ligue Grátis!

Digite o DDD + Número e clique em ligar

Das 8h00 às 20h00 - De segunda a quinta-feira
Das 8h00 às 18h00 - Às sextas-feiras
Das 8h00 às 14h00 - Aos sábados

Novidades

Cadastre o seu email: